sábado, 16 de maio de 2015

Por que Fazer Parte de um Grupo ou Coven?


Uma vez, ouvi uma teoria que dizia que o motivo de existirem tantas gangues compostas por jovens, era que o ser humano tem a necessidade de fazer parte de algo, seja o grupo da igreja ou um grupo de estudo, clube, escoteiros, enfim, as pessoas em especial o homem tem a necessidade que vem dês de tempos antigos de fazer parte de algo, estar envolvido com um grupo em que ele seja aceito.
Um lugar em que sua presença seja importante, nas empresas o valor do funcionário e o espírito de equipe é sempre incentivado, no exercito por mais que um simples soldadinho seja insignificante ele é valorizado como se fosse capaz de fazer a diferença.
Mas não é bem assim, tomemos como exemplo a Segunda Guerra Mundial, não foi um soldado quem matou Hitler, foi necessário milhões de soldados de vários países para destruir o exercito nazista, invadir a Alemanha e ocupar Berlim fazendo pressão psicológica em Hitler ao ponto dele se matar, isso sem falar que ainda existem nazistas em nossos dias.
Peguemos outro exemplo, por mais que um candidato a presidência tenha boas idéias e realmente deseje ajudar as pessoas, se milhões de pessoas não votarem nele ao ponto dele ganhar, suas idéias possivelmente nunca serão colocadas em pratica.
O verdadeiro poder que faz a diferença não esta em um único individuo, e sim no coletivo, a força dos números é o que faz a diferença. Alguns podem argumentar que é o individuo ou organização quem comanda as massas, essa é uma afirmação verdadeira, no entanto, quem governa e toma as decisões importantes que influenciam as multidões, muda de tempos em tempos.

Quem decide quem ira governar as massas é o próprio coletivo, porem o povo pode ser manipulado ao ponto de acreditar que um líder é melhor do que outro.