sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A Energia das Cores


“Cada cor tem sua energia, vibração e utilidade, apesar de muitas vezes já saibamos conscientemente ou inconscientemente o que elas representam”

Azul: Cor da água, da calma e da paciência, cor ligada a justiça e a liberdade, cor ligada a democracia e a política, cor emanada pelo
céu azul durante milhares de anos ativa e desperta a mente, recomendada para ser usada em quartos e salas.
Amarelo, Dourado: Cor da riqueza, prosperidade e abundancia, ligada a tudo que envolve dinheiro, sucesso e bens materiais, cor da nobreza e da vitoria, sabedoria e conquistas, cor do sagrado masculino, pinte o numero da sua casa e metais como janelas, portões e grades com essa cor solar.
Anil, Azul Escuro: Muitos usam anil para abrir caminhos, essa cor deve ser evitada em paredes dos quartos, pois ela pode levar a melancolia.
Branco: Cor da paz, da serenidade, alguns consideram como sendo
cor da elevação espiritual, cor da pureza, castidade, virgindade, cor também ligada ao sagrado masculino, cor da luz e da purificação, evite usar essa cor por muito tempo, pois ela pode levar a frieza.
Bege, Cor de Pele: Cor ligada a matéria, a carne, as coisas do mundo.
Marrom: cor da terra, cor da matéria, também ligada aos animais e a estabilidade da pedra.
Prata, Cinza: Cor da sabedoria adquirida com o tempo, cor da lua e do sagrado feminino, cor ligada a proteção, pinte de prata as partes metálicas da sua casa para se proteger.
Preto: Cor do sagrado feminino, usado demais causa depressão, cor que absorve energia, por isso muitos bruxos usam para se proteger e para proteger seus objetos mágicos, cor da noite e dos mistérios, cor da tradição, cor do respeito, do ódio, alguns ligam essa cor a energia negativa.
Verde: Cor da verdade, da cura, sorte e esperança, alguns ligam
essa cor ao dinheiro, fertilidade, ela pode ser do senhor das matas ou homem verde, ou pode ser da mãe natureza, depende do ponto de vista.
Vermelho, Vinho: Cor da coragem, força de vontade, raiva, cor do fogo, do sexo e da paixão, usada para a proteção e atração de energias, usada pelos guerreiros e pela monarquia, cor da alquimia.
Rosa: Cor do amor, da fraternidade, cor da amizade e romantismo, cor da ternura e da sensibilidade. 

Roxo, Violeta: Cor da espiritualidade, da mudança e da transmutação, usada na alquimia espiritual, usada na magia para despertar dons.  



Por: Marcus Vinicius Goes Soares



Curta: Tenho Orgulho de ser Wiccan