sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Roupas e Acessórios na Bruxaria



Acessórios

Todos os objetos mágicos são acessórios, porem, os que estão acima são os principais do ritual e do altar.

Sal: O sal é usada a milênios para purificar, em algumas formulas
da água benta vai sal, a água purificada dos bruxos sempre vai sal, ele pode ser usando puro (grosso ou marinho) ou de cozinha, jogue no chão para limpar a área e coloque no banho para  se purificar. Alguns guando tomam banho com o sal jogam a água dos ombros aos pés, 1 vez por semana eu tomo banho com sal para me purificar, e 1 vez por mês eu jogo a água na minha cabeça também, tome cuidado com o sal na cabeça pois ele pode machucar seu chakra (ponto de poder corporal), o sal simboliza o elemento terra, o semem divino que caiu no mar.  

Banhos e Chás: Você pode fazer banhos e chás com ervas, flores, cascas de arvore, raízes, pode usar na água corantes e essências, você só tem que tomar cuidado com uma possível reação alérgica, certas plantas dão coceira outras venenosas. Para evitar problemas, tome chás apenas de plantas recomendadas para esse fim.

Velas: As velas simbolizam a união dos quatro elementos, água é a
cera que derrete, a terra é a cera dura, o ar é a fumaça que levanta e o fogo a chama, a vela é usada para energizar os rituais, fazer magia com elas. Fazer pedidos, lançar feitiços, invocar deuses e elementais, fazer profecias, despertar dons da visão, eu não vou entrar muito nesse assunto, mas para saber mais leia um bom livro de magia com velas. Mas o básico que você deve saber é que “semelhante atrai semelhante”, uma vela vermelha vai atrair qualidades da cor vermelha, uma vela azul vai atrair qualidades da cor azul, e por ai vai.
Algumas velas de 7 dias vem com imagens de santos, se for um ritual de magia é obvio que se deve tirar a imagem do santinho.

Copos para as Velas: Você pode usar um pires, um prato, um acessório próprio para a vela, eu comprei vários potinhos de barro e pintei eles, não compre de vidro, pois vai quebrar ou vai manchar. Não compre de alumínio, pois vai esquentar e queimar sua mão, a menos que tenha um suporte para segurar.

Incenso: O incenso representa o ar, os cheiros dos perfumes, óleos,
essências, incensos, todos geram energias, cada energia esta sintonizado com uma área. O mais importante é saber que o incenso dependendo do aroma ele é capaz de expulsar as energias negativas, muitas pessoas impregnadas de energias negativas (geralmente gente evangélica) não suportam o cheiro do incenso.

Incensário: Ou incensório, é um local onde você queima incenso, pode ser daqueles grandes que você coloca carvão ou pode ser de pálido, eu sinceramente prefiro palito, incenso de vara, pois é muito mais pratico, simples e fácil, é melhor do que se queimar, se sujar, ficar suado e gastar tempo tentando acender o carvão.

Jóias Mágicas: Em muitas lojas comuns de bijoteria e jóias
simples, é possível encomendar uma jóia mágica, pegue um metal apropriado e nele coloque um símbolo, uma palavra, é assim que fazemos jóias mágicas. Porem magias escritas, com pergaminhos e tabuas é necessário fazer na hora correta, no dia correto, use cristais, cores e símbolos a vontade.
Mas se você for usar uma jóia em um ritual cuidado com a influencia que ela exercera.



Roupas Ritualísticas


Muitas pessoas usam as mesmas roupas dos rituais no dia a dia,
inclusive eu, e os meus rituais dão certo, outros ficam nus, eu também as vezes faço rituais sem roupa, “vestido de céu” é a forma como certas linhas fazem os rituais.
Então se você for fazer um ritual sozinho, em um quarto fechado, em uma sala, no meio do mato, pode fazer pelado, você vai se sentir muito mais livre nu, mas cuidado com observadores.
Mas depois que você for fazer pelado no meio do mato, não culpe ninguém por ser estuprado, ou pior, acharem que a Wicca é uma seita que tem praticas esquisitas, quer fazer loucuras faça sozinho, não envolva o nosso nome.
A alguns que dizem que as roupas atrapalham, ou que pode atrapalhar, seria a energia que vem da roupa capaz de influencia na magia?
Sim, por isso escolha bem as roupas que você ira usar durante sua magia.
Se veio de couro, veio da morte, então não é legal, se é sintético não é natural, use roupas de tecidos mais naturais ou até fique descalço.
Mas as cores da roupa podem te ajudar, se você quer atrair algo poderia usar a roupa que representa seu desejo, uma roupa vermelha para paixão, uma roupa melhor para um novo emprego, a mesma roupa que você usou no ritual de amor você vai usar em um encontro.
Quando o ritual começa tudo se energiza, das plantas as roupas, dos alimentos a você mesmo, tudo é impregnado pela magia e uma roupa não será diferente, então não se preocupe com a interferência das roupas.
Também não me responsabilizo se você usar uma fantasia de bruxa para parecer mais bruxa, não são nossas roupas que nos definem, talvez você nem precise usar nada.

(Retirado do livro das Sombras de Marcus Vinicius Goes Soares)
Perfil: https://www.facebook.com/marcusvinicius.goessoares

Curta: Tenho Orgulho de ser Wiccan 
https://www.facebook.com/orgulhowicca